Brasil
PF deflagra operação contra grupo que vendia armas para garimpos ilegais na Amazônia
O nome da operação faz referência ao deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega.
Um grupo suspeito de vender armas e munições para garimpeiros ilegais foi alvo da operação Hefestos, deflagrada nesta sexta-feira (05/03), em Boa Vista (RR), pela Polícia Federal (PF).O nome da operação faz referência ao deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega.
A operação é da Força-Tarefa de Segurança Pública de Roraima, coordenada pela Polícia Federal. O grupo passou a ser investigado quando dois homens foram presos em novembro do passado.
À época, os dois suspeitos foram presos em flagrante com munições de vários calibres destinadas ao comércio ilegal.
O inquérito policial conseguiu identificar mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o crime. Os indícios apontam que os suspeitos vendiam armas e munições principalmente para garimpeiros da região.
Conforme as investigações, uma pistola ilegal chegava a ser vendida por R$ 13 mil.
Um dos investigados já possui passagem por crimes relacionados à atividade de garimpo ilegal e comércio ilegal de armas de fogo e munição.
Os suspeitos são investigados, principalmente, pelo crime de comércio ilegal de armas de fogo e munição, com pena de 6 a 12 anos, e associação criminosa, com pena de 1 a 3 anos.
Mais de 20 policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Roraima, todos em Boa Vista.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário