Conecte-se conosco

Amazonas

Maior hospital de Manaus, Hospital Delphina Aziz chega a 100% de ocupação das UTIs

De acordo com painel da SES-AM, das 47 vagas de leitos de UTIs, todas estavam ocupadas por pacientes graves

Ao todo, o hospital oferta 47 leitos de UTIS para tratamento de Covid

O Hospital Delphina Aziz, considerado o maior hospital de Manaus e com o maior número de leitos, registrou, por volta das 17h30 desta sexta-feira (21/01), 100% da ocupação das UTIs destinadas ao tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19. As informações constam no Painel de Acompanhamento de Leitos, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e destinado em tempo real na internet.

De acordo com o painel, por volta das 17h30, os 47 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo ofertados para pacientes do novo coronavírus estavam ocupados em sua totalidade. Já os leitos clínicos registravam 95% de ocupação, ou seja dos 137 leitos disponíveis, restavam até o horário mencionado acima oito leitos clínicos.

Lotação
Conforme o painel, a Maternidade Ana Braga, que também está com pacientes vítimas de Covid-19 também registrou 100%, até por volta das 17h30 desta sexta, dos leitos clínicos destinados ao tratamento de Covid-19. Ao todo são ofertados 60 leitos clínicos na unidade.

Ocupação
Até a manhã desta sexta-feira (21), hospitais públicos de Manaus estavam com 72,63% da ocupação em leitos de UTIs disponíveis para o tratamento de Covid-19 e 77,65% dos leitos clínicos ofertados para a recuperação da doença, conforme o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), da última quinta-feira (20/01).
Do dia 1º de janeiro de 2022 ao último dia 20, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) registrou um aumento de 1.205% no número de pacientes internados em leitos clínicos e UTIs, nas redes pública e privada de Manaus. Se no dia primeiro de janeiro, o total de internados era de 40 pacientes nas redes, ontem (20/01) a FVS apontou a internação de 522 pacientes, sendo 85 em estado grave nas UTIs das unidades particular e do estado.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dez =