Conecte-se conosco

Amazonas

Coren-AM denuncia superlotação em unidades de saúde e profissionais afastados por Covid-19 em Manaus

O Coren-AM informou Sandro Andre visitou, na quinta-feira (13/01), quatro estabelecimentos de saúde da capital amazonense para “averiguar a realidade vivida pelos profissionais de enfermagem”.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro Andre, informou, nas redes sociais, que identificou superlotação em unidades de Manaus e o crescimento no número de profissionais afastados diagnosticados com Covid-19, chegando a aproximadamente 40.

O Coren-AM informou Sandro Andre visitou, na quinta-feira (13/01), quatro estabelecimentos de saúde da capital amazonense para “averiguar a realidade vivida pelos profissionais de enfermagem neste momento em que casos de Covid-19 crescem no estado”. As visitas aconteceram nos Serviços de Pronto Atendimento do São Raimundo e Redenção, nos Hospitais e Prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto.

“Identificamos nessas primeiras visitas que em um curto tempo as unidades já têm um número significativo de profissionais afastados por Covid-19. A superlotação nos estabelecimentos de saúde facilita com que a contaminação seja ainda maior e isso é preocupante”, disse Sandro Andre, lembrando que as equipes de enfermagem “já vêm nessa luta há dois anos.

O Presidente do Coren-AM fez um alerta às autoridades para a contratação emergencial de novos profissionais de enfermagem para suprir a grande demanda nos estabelecimentos de saúde. “Os profissionais que estão neste momento na linha de frente já estão sobrecarregados, e é necessário que governo e a prefeitura contratem novos profissionais para que as equipes tenham o dimensionamento adequado para atender com segurança a população”, disse.

De acordo com o Coren-AM as visitas às unidades de saúde serão intensificadas. E todas as demandas serão levadas ao conhecimento do secretário de Saúde do Estado do Amazonas, Anoar Samad.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =