Conecte-se conosco

Brasil

Presidente Bolsonaro diz que teve alta hospitalar após internação por obstrução intestinal

Presidente postou em rede social e agradeceu equipe médica. Ele foi internado na madrugada de segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de SP.

Postagem do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais sobre alta médica. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nas redes sociais uma imagem informando que recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5), após dois dias internado na capital paulista.

Bolsonaro deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (3), por conta de uma obstrução no intestino.

Nesta terça (4), foi descartada a necessidade de Bolsonaro passar por uma nova cirurgia. A obstrução no intestino se desfez com medicamentos, e ele pode iniciar uma dieta líquida.

Imagens postadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, registram o presidente sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.

O cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018, chegou ao hospital na manhã de terça para avaliar Bolsonaro.

O especialista estava nas Bahamas quando soube da condição do presidente e aguardava um avião para voltar ao Brasil. Macedo foi o médico responsável pela operação após a facada que Bolsonaro levou.

Antônio Luiz Macedo afirmou hoje que o mandatário está “curado e pronto para o trabalho”, após ter ficado dois dias internado devido a um quadro de obstrução intestinal.

Férias em Santa Catarina

Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina e foi levado para São Paulo na madrugada de segunda (3) com suspeita de nova obstrução intestinal.

A passagem do presidente no Litoral de Santa Catarina foi marcada por passeios de motocicleta, de moto aquática, corte de cabelo, jogo na Mega da Virada, jantar em pizzaria e até uma visita a um parque onde se apresentou como piloto após show temático.

A rotina de férias rendeu críticas ao presidente por ele não ter interrompido o recesso para acompanhar a situação da Bahia, atingida por fortes chuvas.

Procedimentos

Desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias em decorrência do episódio.

Ele também passou por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia.

Em julho, o presidente precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.

A informação é do site g1.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + um =