Amazonas
Após ser flagrado em ameaça de chacina, adolescente de Manaus diz que era “brincadeira”
Intimidar, causar medo ou prometer fazer algo nocivo a alguém, por palavras, gestos ou por escrito, como ameaça de morte, de agressão é crime previsto no Código Penal.
Após causar pânico entre pais, amigos e parentes dos estudantes, o adolescente de 17 anos que publicou mensagem em uma rede social informando que iria cometer uma chacina na escola Estadual Professor Roberto Vieira, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, disse à polícia, em depoimento no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após ser apreendido, que estava “brincando”.
Intimidar, causar medo ou prometer fazer algo nocivo a alguém, por palavras, gestos ou por escrito, como ameaça de morte, de agressão é crime previsto no Código Penal. A ameaça publicada pelo adolescente causou comoçao em Manaus, na manhã desta segunda-feira (4). Ele foi ouvido pela delegada Deborah Souza e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Com a ameaça, de acordo com a equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), homens da Policia Militar (PM) foram deslocados para a escola.
O Artigo 147 do Código Penal diz que é crime ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave. A pena é de detenção, de um a seis meses, ou multa.
O aluno primeiro negou que tenha sido o autor das mensagens ameaçadoras, mas ao ser confrontado com as provas, acabou confessando e chorou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário