Economia
Brasil fica em 26º do ranking mundial do PIB, atrás de economias de países como Chile e Colômbia
O levantamento considera as variações em relação aos três meses anteriores, já descontando oscilações sazonais.
Com a retração de 0,1% da economia brasileira no terceiro trimestre deste ano, o Brasil ocupa a 26ª posição num ranking elaborado pela agência de classificação de risco Austin Rating, que considerou 33 países que já apresentaram os resultados do período. A informação é do site Extra.
O levantamento considera as variações em relação aos três meses anteriores, já descontando oscilações sazonais. O Brasil entrou em recessão técnica com o resultado do PIB, ficando atrás de outras economias latino-americanas como Chile e Colômbia.
A primeira posição no ranking é ocupada pela Arábia Saudita, que teve um crescimento de 5,8% em sua economia entre os meses de julho, agosto e setembro. A Colômbia aparece na segunda posição, com crescimento de 5,7% no período, enquanto o Chile surge na terceira colocação, com expansão de 4,9% em seu PIB no período.
Outro país sul americano também figura entre as dez economias que mais cresceram no terceiro trimestre: o Peru aparece na sexta colocação, com crescimento de 3,6%.
Os Estados Unidos cresceram 2,1% no terceiro trimestre e ficaram com a 10ª posição no ranking. A maior economia da União Europeia, a Alemanha, ficou na 13ª posição com crescimento de 1,8% no período.
No primeiro trimestre deste ano, o Brasil cresceu 1,2% e ficou na 19ª posição do ranking. Já no segundo trimestre de 2021, o IBGE revisou os números e apontou que o país teve retração de 0,4% em vez dos 0,1% divulgados inicialmente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário