Conecte-se conosco

Amazonas

Em Manaus, funcionários da Receita Federal são presos suspeitos de desviar de mercadorias dos Correios

Em operação, a Polícia Federal prendeu ao todo quatro pessoas suspeitas de desviar mercadorias dos Correios e vender na internet

Policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão

Dois servidores da Receita Federal, que atuavam no setor de fiscalização do órgão, foram presos e indiciados pela Polícia Federal , suspeitos de desviar mercadorias que se encontravam no fluxo postal (Correios) e encaminhar para receptadores que vendiam os produtos na internet. Os funcionários foram um dos alvos da Operação Desvio de Conduta, deflagrada nesta terça-feira (24/08) pela PF em parceria com a Receita.

Segundo a Polícia Federal, além dos funcionários da RF, foram presas mais duas pessoas, em cumprimento aos mandados de prisão temporária expedidos pela juíza da 4a Vara Federal do Amazonas. Foram cumpridos também quatro mandados de busca e apreensão e mais dois mandados de afastamentos cautelares. Todas as ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Manaus/AM.

Ainda de acordo com a PF, os indiciados poderão responder pelos crimes de peculato, pertencimento a organização criminosa e receptação, e, se condenados, poderão
cumprir pena de até 19 anos de reclusão. A investigação apura ainda a possível participação de funcionários dos CORREIOS bem como de terceiros nos crimes.

O nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e
bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no
mundo do crime.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =