Amazonas
Governador do Amazonas não assina carta de governadores a Bolsonaro em defesa da democracia
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o de Tocantins, Mauro Carlesse, não participaram da reunião nem enviaram representantes.
O Fórum dos Governadores enviará cartas aos chefes dos Três Poderes, pedindo a criação de uma “linha direta de diálogo” pela defesa da democracia. O assunto foi definido na manhã desta segunda-feira (23/8), em reunião no Palácio do Buriti, em Brasília.
Entre os 23 gestores participantes, somente os governadores dos estados do Amazonas, Wilson LIma (PSC) e de Tocantins, Mauro Carlesse, foram os únicos a não enviar representantes.
A agenda contou com participação presencial de Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, e de Wellington Dias, governador do Piauí e presidente do Fórum. Outros 23 gestores participaram do encontro por videoconferência. Os estados do Amazonas e de Tocantins foram os únicos a não enviar representantes.
A reunião teve como objetivo discutir a crise entres os Três Poderes. Na última sexta-feira (20/8), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou ao Senado Federal um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
As informações são do site Metropoles.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário