Manaus
Prefeito de Manaus diz que cidade não tem ajuda estadual nem federal
David Almeida disse que todas as ações realizadas foram sem recursos estadual e federal; Marcos Rotta disse que Wilson Lima desconhece cheia em Manaus
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o vice, Marcos Rotta (DEM), disseram nesta terça-feira (01/06) que os governos Federal e Estadual esqueceram a cheia histórica que atinge a capital amazonense. Hoje, o rio Negro alcançou a marca de 29,98 metros, a maior de todos os tempos.
“É auxílio-aluguel, auxílio-enchente, cestas básicas. A partir da próxima semana iremos distribuir um kit higiene e kit dormitório. Construímos mais de 9 mil pontes, tiramos os feirantes de dentro da feira da Manaus Moderna e colocamos dentro de uma balsa, em condições favoráveis. E, tudo isso com recursos da prefeitura, sem recursos do governo estadual nem federal. Porém caso queiram nos ajudar, vamos aceitar”, declarou o prefeito David, no Porto de Manaus, zona sul.
O vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) ressaltou que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), demonstra o desconhecimento da enchente em Manaus.
“Parece que o Estado vem batendo recorde de arrecadação, o governador Wilson Lima desconheceu a cheia na capital e nós estamos esperando esse auxílio tanto do Governo do Estado quanto do governo federal”, disse Marcos Rotta ao Portal Norte de Notícias.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário