Conecte-se conosco

Amazonas

Vice-governador Carlos Almeida se filia ao PSDB, do ex-prefeito Arthur Neto

Carlos Almeida estava sem partido desde quando deixou o PTB, em 2020

Arthur Neto recebe Carlos Almeida como novo filiado do PSDB

Eleito vice-governador, em 2018, pelo PRTB, Carlos Almeida Filho, assinou a ficha de filiação no PSDB, nesta segunda-feira (24/05). O ex-prefeito de Manaus Arthur Neto recebeu o  vice-governador para consolidar o novo “tucano” no Amazonas. Carlos Almeida tem atacado o seu ex-aliado, o governador Wilson Lima (PSC).

No dia 29 de abril deste ano, o vice-governador disse que Wilson Lima virou as costas para o povo amazonense e declarou que o Amazonas ganhou destaque negativo na imprensa internacional em razão do despreparo do governador Wilson Lima no comando da administração pública. “O Amazonas vive um caos que nos coloca nas páginas dos noticiários internacionais. Tal desastre só ocorre pela notória falta de compromisso, conhecimento e espírito público. O cenário responsável pela morte e sofrimento de milhares de amazonenses, só foi possível pelo escandaloso despreparo e conluio do governador”, acusou Carlos Almeida.

O vice-governador e o governador Wilson Lima foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além deles, outras 16 pessoas são suspeitas de terem cometido crimes na compra de respiradores para pacientes contaminados com a Covid-19. A PGR calcula que os prejuízos aos cofres públicos somam R$ 2.198.419,88.

Ninho tucano
O PSDB-AM voltou a ser comandado pelo ex-prefeito Arthur Neto desde o início do mês de maio, quando assumiu o diretório estadual da legenda. Na época, Arthur ressaltou que “tem o desafio de resgatar a identidade da social democracia para as eleições, para a vida, para a militância futura, modernizando a velha social democracia”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quatro =