Amazonas
Cheia do Rio Negro deve bater recorde, com água subindo 4 cm por dia em Manaus
Secretário municipal chefe da Casa Militar de Manaus disse à CNN que ao menos 4.000 famílias são afetadas na capital. A prefeitura faz um levantamento de áreas de risco e de todas as pessoas atingidas pela água.
O Amazonas tem sofrido com as cheias dos rios no estado. Em Manaus, o Rio Negro tem causado transtornos para os moradores da região, com o nível da água subindo diariamente. Em entrevista à CNN, o secretário municipal chefe da Casa Militar de Manaus, o tenente William Dias, disse que a previsão é de que o recorde, de 29,97 metros em 2012, seja batido.
“Há probabilidade de 57% de que a gente ultrapasse este número, chegando a mais de 30 metros”, afirmou.
Segundo o tenente, há ao menos 4.000 famílias afetadas em Manaus. Ele afirmou que a prefeitura faz uma catalogação de áreas de risco e de todas as pessoas atingidas pela água.
“Por determinação do prefeito, foi criado um comitê gestor para que as secretarias municipais deem uma resposta de maneira integrada, para casos de alagamentos e desabamentos possam ter pronta resposta”, relatou o tenente.
As cheias devem continuar até meados do mês de junho. “O nível sobre sobe de 3 a 4 cm por dia, a expectativa é grande que a gente ultrapasse, mas a prefeitura de Manaus tem se empenhado para de forma preventiva consiga reverter os danos”, completou.
Com informações da CNN Brasil.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário