Conecte-se conosco

Amazonas

Governador do Amazonas afirma a empresários : “teremos a terceira onda” de Covid-19

Após a reunião, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou novas medidas de flexibilização de atividades econômicas.

Na reunião com donos de bares e restaurantes de Manaus, na última quarta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) foi taxativo: “Então, nós vamos sim, ter uma terceira onda”, disse o governador, depois de falar sobre a falta de oxigênio no início do ano, nas unidades de saúde do Estado, que provocou a morte de pacientes de Covid-19.

O áudio com a declaração do governador foi postado pelo site BNC Amazonas,  em postagem com o título: ‘Wilson Lima: “13 de janeiro foi meu pior dia como governador e ser humano”, informando que “onze horas antes do mundo saber que Manaus entrava em uma catástrofe sem precedentes na pandemia da Covid-19, dez da noite do dia 13 de janeiro de 2021, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), era avisado que a fornecedora de oxigênio dos hospitais do Estado perdera o controle sobre a reposição do produto”.

No mesmo dia,  na quarta-feira, após a reunião com os empresários, Wilson Lima anunciou novas medidas de flexibilização de atividades econômicas, nesta quarta-feira. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira. Segundo ele, valem por 15 dias e, dependendo da evolução dos números, o Estado pode retroagir e voltar a restringir as atividades.

O governador relatou aos empresários: “O dia 13 de janeiro foi meu pior dia quanto governador e quanto ser humano, quando me ligaram dez da noite e disseram assim: governador, o senhor precisa vir agora aqui no CICC (Centro Integrado de Comando e Controle)”.

Na mesma quarta-feira, o governo do Amazonas informou que há escassez no de medicamentos do “kit intubação” e suspendeu o retorno das cirurgias eletivas, aquelas com data marcada para acontecer, e a recepção de pacientes de Covid-19 de outros estados. O ‘kit’ é composto por bloqueadores neuromusculares e sedativos. Serão mantidas apenas as cirurgias de urgência e emergência e aquelas que não podem ser adiadas por risco aos pacientes, como as cardíacas e oncológicas.

 

Governador do Amazonas anuncia novas medidas de flexibilização e beneficia bares e restaurantes

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 2 =