Mundo
Alemanha anuncia novas medidas para frear terceira onda da Covid-19
As taxas de contágio do novo coronavírus aumentaram muito no último mês na Alemanha, logo após um relaxamento em fevereiro. De acordo com a chanceler, o principal motivo é a nova variante britânica
A Alemanha anunciou novas medidas de confinamento após o país voltar a registrar alta no número de casos de Covid-19. Em reunião que durou quase 12 horas, a chanceler Angela Merkel e governadores dos governadores dos 16 estados demoraram para chegar a um consenso, que culminou num rígido confinamento que terá duração de cinco dias durante a Semana Santa.
Com as novas restrições, ficou decretado que a maioria do comércio ficará fechado e os serviços religiosos serão cancelados. Além disso, no dia 3 de abril, só lojas de comida poderão abrir. As medidas anunciadas desde o ano passado permanecerão em uso até pelo menos o dia 18 de abril.
As taxas de contágio do novo coronavírus aumentaram muito no último mês na Alemanha, logo após um relaxamento em fevereiro. De acordo com a chanceler, o principal motivo é a nova variante britânica. “Temos um novo vírus. É muito mais letal, muito mais infeccioso e contagioso por muito mais tempo. Estamos em uma corrida para levar a vacinação adiante”, disse Merkel em coletiva.
Dentre as novas recomendações está a obrigatoriedade na realização de testes de Covid-19 para viajantes que retornarem ao país, além da recomendação para que seus habitantes não viajem ao exterior.
Leia a reportagem completa na Veja.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário