Conecte-se conosco

Amazonas

Ficou só no papel, denuncia deputado sobre pagamento das promoções de PMs no Amazonas

“Já estamos fechando a folha de março e o major da reserva ainda continua recebendo como capitão. Isso não é justo”, afirmou o parlamentar

“Ficou só no papel”, essa foi a principal lamentação dos Policiais Militares (PMs) beneficiados com a progressão na carreira, no último mês de fevereiro, pelo Governo do Amazonas, mas que até agora não viram a promoção sair do papel e “cair” na folha do contracheque. A insatisfação, segundo o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), foi levada a ele por um grupo de oficiais da reserva,na última sexta-feira (19/03).

O deputado informou que, após 1,3 mil policiais militares serem contemplados com a mudança de patente e não receberem o reajuste na folha de pagamento, um grupo de majores e capitães, alguns com mais de 30 anos de carreira, lhe procuraram na tentativa de dialogar com o governo.

“Mais de mil policiais foram beneficiados com a última promoção de fevereiro. O problema é que já estamos fechando a folha de março e o major da reserva ainda continua recebendo como capitão. Isso não é justo”, afirmou o parlamentar em vídeo postado nas redes sociais.

Ainda no vídeo, Wilker disse que tentou ajudar os PMs ligando para os gestores da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) em busca de informações sobre o pagamento dos militares.

“Entramos em contato com a Sead que até o presente momento não tem a autorização para o reajuste em folha. Resumindo a história: já vai para o segundo mês e os amigos da PM não estão recebendo de acordo com as suas patentes. Governador, deu a promoção, pague no contracheque”, reclamou.

Promoções

O site oficial da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) informou: “Anunciadas em dezembro do ano passado, as promoções foram assinadas por Wilson Lima na última quinta-feira (04/02), na Casa Civil do Governo do Estado. Dentre os 1.314 policiais militares que estão sendo promovidos com a medida, 128 são oficiais e 1.186 praças”, diz parte do texto publicado no site da SSP, que se encontra neste link.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − oito =