Conecte-se conosco

Amazonas

Após crítica de deputado, governo do Amazonas anuncia apoio ao transporte de vacinas ao interior

O governo do Amazonas informou que “iniciou alinhamento com secretarias municipais do interior do Estado sobre procedimentos para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e melhorar o fluxo de entrega dos imunizantes”.

O diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) , Cristiano Fernandes, informou que o Governo do Amazonas viabilizará o envio das remessas remanescentes de vacina contra Covid-19 para municípios do interior do Estado. “Diante da realidade do Estado, o Governo do Amazonas, por meio da FVS, juntamente com a Casa Militar, viabilizará o envio das remessas remanescentes de forma racional e otimizando os recursos”, informou.

A informação foi dada após o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) cobrar do governo, na quarta-feira, apoio às prefeituras do interior do Estado para o transporte de vacinas contra a Covid-19. Segundo ele, a aeronave bimotor contratada pela gestão do governador Wilson Lima (PSC), por R$ 17 milhões anuais, para “atender as necessidades da Casa Militar e ao combate da Covid-19″não está ajudando os municípios no transporte das vacinas.

De acordo com nota do governo do Amazonas, a FVS “iniciou alinhamento com secretarias municipais do interior do Estado sobre procedimentos para ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e melhorar o fluxo de entrega dos imunizantes”, em reunião na última quarta-feira (17/03), por videoconferência, com a participação de representantes de mais de 50% dos municípios.

Um dos pontos discutidos pelas equipes tem relação com a dificuldade logística de algumas cidades em buscar a vacina na capital. Conforme a FVS, 12 municípios estavam com pendências de retirada dos imunizantes. A reunião serviu, ainda, para esclarecer com os representantes qual seria a melhor forma de repassar as doses.

Os municípios de Atalaia do Norte, Guajará, Maraã, Pauini, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Urucará também estavam com pendências para buscar as vacinas, mas já agendaram a retirada das doses remanescentes para esta quinta-feira (18/03).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − dois =