Conecte-se conosco

Amazonas

Josué Neto toma posse no cargo de conselheiro do TCE em cerimônia restrita

Josué Neto alçou ao cargo, escolhido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), com aposentadoria voluntária do conselheiro Josué Filho, seu pai.

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), conselheiro Mario de Mello, deu posse ao então deputado estadual Josué Neto como conselheiro da Corte de Contas, em solenidade restrita, nesta quarta-feira (17), às 17h.

Josué Neto alçou ao cargo, escolhido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), com aposentadoria voluntária do conselheiro Josué Filho, seu pai. A solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do TCE.

Josué Cláudio de Souza Neto é economista, radialista e político brasileiro. É casado com Andrezza Cavalcante e pai três de filhos. Ocupa o cargo de deputado estadual do Amazonas e está em seu quarto mandato. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nos biênios 2013-2014, 2015-2016 e 2019-2020.

A aposentadoria compulsória de Josué Filho só ocorre no dia 15 de abril do ano que vem, quando completa 75 anos. Contudo, ele deu entrada ao pedido de afastamento definitivo da corte. No documento, diz que por motivos de cunho pessoal, quer que a aposentadoria seja datada a partir de 4 de abril de 2021. Josué Filho, chegou à corte em 22 de fevereiro de 2008 nomeado pelo então governador Eduardo Braga (MDB).

Com a ida de Josué Neto para o TCE, o vice-prefeito reeleito de Parintins, Tony Medeiros (PSD), suplente de deputado estadual, assumirá a vaga na Assembleia Legislativa.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =