Amazonas
Carga de madeira ilegal é apreendida pela Polícia Federal em porto de Manaus
Foram identificadas informações contraditórias nos documentos apresentados com as carretas e as cargas, inclusive sobre o tipo de material, origem e destino.
A Polícia Federal (PF) informou que apreendeu, nesta sexta-feira, em Manaus, quatro carretas com cerca de 60 metros cúbicos (m³) de madeira, beneficiada, no Porto de Trairi, no bairro Compensa, na zona centro-oeste da cidade. Os policiais investigam o verdadeiro destino da carga, que tinha como destino a região Nordeste do País.
De acordo com a PF, foram identificadas informações contraditórias nos documentos apresentados com as carretas e as cargas, inclusive sobre o tipo de material, origem e destino.
A madeira e os caminhões foram apreendidos, pois o caso sugere uma tentativa de organizações criminosas de desviarem da fiscalização da PF nos portos de Manaus, realizada para prevenir o desmatamento ilegal da Floresta Amazônica e os danos ambientais decorrentes dos crimes, bem como de reprimir o tráfico de madeira da região.
No último sábado (06/03) no Porto de Manaus, dois caminhões foram apreendidos, com 81,62 m³ de madeira serrada. A carga era de Iranduba (AM) e ia para o Piauí.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário