Conecte-se conosco

Manaus

Covid-19: Vacinação de idosos entre 60 e 64 anos segue indefinida na capital do AM

Se a vacinação do público iniciar, Manaus dispõe apenas de 36,1 mil doses para um público de 67 mil pessoas

A vacinação no Brasil pode parar por conta das doses em escassez – Foto: Marcelo Camargo

Aguardada pelos idosos de 60 e 64 anos, a vacinação contra a Covid-19 para este público segue sem previsão em Manaus, segundo informou a secretaria municipal da Saúde nesta terça-feira (9). As informações são do G1.

Manaus recebeu apenas 36.190 doses da vacina do Ministério da Saúde, que seriam utilizadas para a aplicação nessa faixa etária. Segundo a prefeitura, o número seria suficiente para imunizar 37,5% das pessoas entre 60 e 64 anos. Não foram informados os motivos pelo qual a vacinação desse público alvo não teve início.

Em nota enviada no dia 8 de março, a prefeitura informou que “a vacinação do próximo grupo prioritário, o dos idosos de 60 a 64 anos, será iniciada tão logo concluída a definição dos critérios de prioridade. Para este grupo, Manaus recebeu, até o momento, vacinas suficientes para apenas para 35,7%”.

A vacinação segue normalmente para o público de 65 a 69 anos.

Wilson convoca idosos

Na semana passada, o governador Wilson Lima (PSC) postou um vídeo nas redes sociais convocando as pessoas de 60 a 64 anos a procurarem posto de vacinação para se imunizarem contra a Covid-19.  A convocação do governador foi feita em um vídeo em que anuncia a chegada de mais um lote de 68,2 mil doses vacinas CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde para o Amazonas, nesta quarta (03/03).
Ainda na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou, em nota, nesta quarta-feira, que ainda não tinha sido informada oficialmente sobre a quantidade de doses da vacina do lote recebido pelo governo do Estado que serão aplicadas em Manaus. A nota destaca que para a faixa etária de 60 a 64 anos, a Semsa havia recebido apenas 10,2% do total estimado desse público que é de 67.694 pessoas, em Manaus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 11 =