Conecte-se conosco

Amazonas

AM reduz restrição de circulação que passa a ser das 21h às 6h e amplia horário de abertura de lojas, shoppings e restaurantes

Fica facultado às escolas privadas a retomada das atividades letivas para crianças até 5 anos de idade: creches e ensino infantil, com as garantias sanitárias, com capacidade de 50% na sala de aula.

Comércio terá permitido o funcionamento de 9 às 17 horas, de segunda a sábado. (Foto: Eliana Nascimento/G1 AM)

O governador Wilson Lima (PSC) divulgou no início da tarde desta sexta-feira , 05/03, os novos ajustes no decreto de restrição de circulação no estado como medida de prevenção à Covid-19. As medidas serão válidas a partir de segunda-feira,8/3, e seguem com validade de 15 dias. Ele destacou que Manaus continua em fase crítica e destacou que as medidas de prevenção devem ser mantidas.
Entre as determinações, o governador anunciou:
– Restrição de circulação das 21 às 6 da manhã.Permitida circulação apenas para casos urgentes como ida à farmácia.
– Mercadinhos, supermercados e padarias-podem funcionar das 6 da manhã às 20 horas.
– Lojas/ comércio: Permitido funcionamento de 9 às 17 horas, de segunda a sábado. Domingo não está permitido.
– Lojas de som , acessórios e similares: funcionamento permitido 9 às 17 horas – Segunda a sexta feira. Com 50% da capacidade.
– Shopping center: funcionamento de 10 as 18 horas, segunda a sábado, ocupação limitada a 50% dentro da loja e 70% no estacionamento. Com delivery e drive thru no mesmo horário das lojas. Praça de alimentação funciona com 50% do publico, com distanciamento social e uso de máscara.
– Fica facultado às escolas privadas a retomada das atividades letivas para crianças até 5 anos de idade: creches e ensino infantil, com as garantias sanitárias, inclusive com testagem dos professores. Capacidade de 50% das salas de aula.
– Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos registrados como restaurantes funcionam de segunda a sábado de 6 às 20 horas. Delivery liberado por 24h. Drive thru das 6 às 20 horas. Música ao vivo liberada com , no máximo, 3 integrantes respeitando o distanciamento. Salão de dança não está permitido.
– Flutuantes com restaurantes: de 9 às 16 horas, sem música ao vivo e 50% de ocupação, fechados sábado e domingo.
– Marinas estão autorizadas funcionamento – De 6 às 16h. de segunda a sexta-feira.
– Salão de beleza: 10 às 16 horas. de segunda a sábado, localizados dentro dos shopping centers. De 9 às 15 de segunda a sábado, nas unidades de rua. Com uso de máscara em todos os procedimentos.
– Academias – Funcionamento de segunda a sábado, das 6 às 16 horas, com 50% de capacidade. Aulas coletivas não estão permitidas.
– Hotéis , pousadas com restaurantes – Funcionamento segue normas para restaurantes.
– Permitidos transporte fluvial e intermunicipal de passageiros com ocupação máxima de 50%.
O governador anunciou ainda a realização das provas do ENEM na segunda e terça-feira ( dias 8 e 9).

Para acompanhar as novas medidas, acesse:

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 6 =