Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas recebe de madrugada as 76 mil doses de vacinas enviadas por engano ao Amapá

O Amazonas deve receber, ainda nesta semana,  outras 42 mil vacinas do tipo CoronaVac, do Instituto Butantan, somando 120 mil doses.

Um lote de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do tipo AstraZeneca/Oxford, enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) por engano ao Amapá chegaram na madrugada desta quinta-feira (25/01) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Com as 2 mil doses recebidas na manhã de quarta-feira (24/02), o estado dispõe de 78 mil unidades destinadas para o grupo prioritário entre 60 e 69 anos de idade.

Ontem, o jornal Folha de S. Paulo informou que o Governo do Amazonas havia recebido apenas 2 mil doses da vacina contra a Covid-19 das 78 mil previstas para chegar quarta-feira (24/02) ao estado. A planilha do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, aponta que 78 mil doses teriam sido enviadas para o Amapá, que contava com a chegada de 2.000.

O Ministério da Saúde admitiu que errou e trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Amazonas e ao Amapá nesta quarta-feira (24).

O Amazonas deve receber, ainda nesta semana,  outras 42 mil vacinas do tipo CoronaVac, do Instituto Butantan, somando 120 mil imunizantes. Desse total, serão aplicadas doses em 86.667 pessoas de 60 a 69 anos, conforme definido pelo Fundo Estratégico.

Conforme o  Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no Amazonas nesta primeira fase da vacinação, está prevista a imunização de pessoas que estejam nos seguintes grupos prioritários: povos indígenas vivendo em terras indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas de 80 anos ou mais, pessoas de 75 a 79 anos, pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, além de pessoas institucionalizadas com deficiência.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =