Conecte-se conosco

Amazonas

Caso de pacientes amarrados em hospital de Parintins começa a ser investigado pelo MPAM

Autoridades de saúde do município devem enviar explicações sobre pacientes de Covid-19, internados no hospital Jofre Cohen, amarrados nas macas com atadaduras.

Vídeo exibido nas redes sociais mostra pacientes amarrados com ataduras.(Imagens:Divulgação)

O Ministério Público do Amazonas aguarda para as próximas 24 horas as informações das autoridades sanitárias de Parintins sobre denúncias de que pacientes internados com covid-19 no hospital Jofre Cohen foram amarrados nas camas com atadaduras, por falta de sedativo. A 2a. Promotoria de Justiça de Parintins deu início às apurações nesta terça-feira,23/02, solicitando dados aos profissionais da área de saúde, gestores do hospital e representantes da secretaria de saúde local.

A investigação foi provocada após a divulgação de um vídeo que, além de viralizar nas redes sociais, motivou  reportagem de veículos de comunicação. Nas imagens, uma pessoa não identificada, mostra pacientes intubados, acometidos com covid-19 internados no hospital Jofre Cohen amarrados nas camas com atadaduras.

Segundo a denúncia no vídeo, os pacientes haviam sido amarrados pela falta de sedativos. Para apurar o caso, o promotor de Justiça Marcelo Barros registrou uma notícia de fato, procedimento que dá início às apurações do MP.  O MP deu o prazo de 24 horas para que as informações sejam enviadas por escrito para, em seguida, a Justiça encaminhar as próximas medidas.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + onze =