Conecte-se conosco

Amazonas

Ex-procurador-geral de Justiça do AM não resiste às complicações da Covid-19 e morre em Manaus

O ex-procurador-geral de Justiça estava internado no Hospital Santa Júlia desde o mês de janeiro

Francisco Cruz morreu nesta segunda-feira, em hospital privado de Manaus

Internado desde janeiro em tratamento da Covid-19, o ex-procurador-geral de Justiça Francisco Cruz não resistiu às complicações da doença e faleceu aos 68 anos, nesta segunda-feira (15), no Hospital Santa Júlia, na Zona Centro-Oeste.

Nascido em Humaitá (AM), Francisco Cruz, conhecido como “Chicão” no meio jurídico, iniciou sua trajetória no Ministério Público do Amazonas (MPAM) em 1985, tendo atuado nas comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Humaitá e Parintins. Já em Manaus, foi eleito ao cargo de procurador-geral em outubro de 2010, ficando no cargo por duas gestões. Em 1º de agosto de 2019, por aposentadoria voluntária, deixou o órgão e um legado de 34 anos de MPAM, passando a se dedicar à advocacia.

Em nota, o MPE lamentou a morte do ex-procurador. “É com profundo pesar que informamos o falecimento agora pouco no hospital Santa Júlia do nosso ex-PGJ Francisco Cruz. Nossos mais profundos sentimentos a toda família e amigos. Que Deus o receba em sua morada eterna”.

Francisco Cruz deixa esposa, dois filhos, familiares e amigos enlutados.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − dois =