Manaus
Supermercado em Manaus comercializava produtos fora do prazo da validade, diz Procon
Frangos, carnes vermelhas, e enlatados foram apreendidos e descartados pela equipe de fiscais
Aproximadamente 60 quilos de alimentos fora da validade ou com embalagens violadas foram apreendidos pela equipe de fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), nesta sexta (12/02). A ação ocorreu em um supermercado na Avenida Padre Agostinho Caballero, bairro Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Dos itens apreendidos, a maioria (34,52 quilos) foi de frango, recolhido após a equipe do Procon-AM constatar que as condições de armazenamento eram inadequadas. Os fiscais também retiraram carnes vermelhas, enlatados, feijão e leite em pó, além de seis garrafas e uma lata de refrigerante. No total, foram apreendidos 59,32 quilos de produtos.
O estabelecimento foi autuado e os itens descartados. “Nossa agenda de fiscalizações segue em paralelo com o trabalho que temos feito nas últimas semanas, de verificar o cumprimento do decreto governamental que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais. Continuamos atendendo às denúncias da população; e este estabelecimento era alvo de muitas marcações em nossas redes sociais, com relatos de venda de produtos fora da validade. Isso é muito grave, porque põe em risco a saúde do consumidor”, ressalta o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário