Conecte-se conosco

Amazonas

Manaus recebe 90 mil metros cúbicos de oxigênio

A operação foi coordenada pelo Ministério da Saúde com apoio do Ministério da Defesa, por meio da Marinha do Brasil. A carga pertence à empresa White Martins

O cilindro gigante saiu de SP e foi envasado na cidade de Belém

Um tanque carregado com 90 mil metros cúbicos de oxigênio (equivalente a 9 mil cilindros), desembarcou, por volta das 17h deste sábado (06/02), em Manaus após percorrer 4.464 quilômetros do Porto de Santos (SP) ao porto de Belém (PA), no Navio-Patrulha Oceânico. De Belém a Manaus, o carregamento veio em uma balsa e escoltado pelo Navio-Patrulha Fluvial Roraima.

Conforme o Ministério da Saúde, essa é uma das maiores cargas de oxigênio trazidas em uma única operação desde que se iniciaram as manobras para abastecer a rede hospitalar da cidade diante da crise no setor. A operação foi coordenada pelo Ministério da Saúde com apoio do Ministério da Defesa, por meio da Marinha do Brasil. A carga pertence à empresa White Martins.

A saga para trazer o oxigênio até Manaus começou no dia 18 de janeiro. O cilindro vazio, de 54 toneladas, foi levado da sede da White Martins, em Santo André (SP) até o Porto de Santos, no litoral paulista, onde foi embarcado no Navio-Patrulha Oceânico e transportado até o porto de Belém. Já na capital paraense, no dia 28 de janeiro, o tanque foi envasado com 90 mil metros cúbicos do produto, o equivalente a 9 mil cilindros de oxigênio. O carregamento que chega a Manaus é superior ao consumo médio diário no estado, estimado em 80 mil metros cúbicos.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =