Amazonas
Após pedido de prisão do prefeito de Manaus, deputado cobra do MP a prisão do governador do AM
Deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) afirmou que órgão de controle já tem elementos suficientes para decretar prisão do governador
Após o Ministério Público Estadual do Amazonas (MP/AM) pedir, na última quarta-feira, 27, a prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária municipal de Saúde (Semsa), Shadia Fraxe, por casos de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 no Estado, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) cobrou do órgão de controle o mesmo tratamento para o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), “por diversas irregularidades no sistema de saúde do Estado”.
Em seu pronunciamento na Sessão Extraordinária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), na última quinta-feira, 28, o parlamentar concordou com a medida do Ministério Público contra o prefeito, mas ponderou que já existem elementos suficientes para que seja expedido o pedido de prisão para o chefe do Executivo estadual.
“Eu quero parabenizar a postura do MP em relação a interpelação contra o prefeito de Manaus, mas eu quero fazer uma cobrança: cadê o pedido do governador, porque nós temos muito mais elementos pelos crimes de responsabilidades e mortes por asfixia. O David cometeu sim crime de peculato, mas o MP tem elementos suficientes para colocar no xilindró esse assassino”, cobrou Barreto.
O deputado afirmou, ainda, que o pedido de prisão do governador também é um clamor da sociedade amazonense. Segundo Barreto, sem a ajuda do Governo Federal, diante da omissão do Governo do Amazonas, mais vidas teriam sido perdidas. “Quero fazer esse apelo, não só eu como o povo amazonense, estamos perdendo vidas na capital e no interior porque se não fosse o Governo Federal, como estaria o Amazonas hoje? ”, questionou Wilker.
–
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário