Amazonas
Ministro adia viagem a Manaus para receber o carregamento da vacina Oxford/AstraZeneca
Na última quinta-feira, o Ministério da Saúde publicou a agenda do ministro com deslocamento de Brasília para Manaus às 17h.
A assessoria do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a viagem dele para Manaus foi adiada. A assessoria informou que Pazuello teve que ir para São Paulo acompanhar o carregamento da vacina Oxford/Astrazeneca, que deve chegar ainda hoje, direto da Índia. Ainda não há uma nova data para a viagem do ministro ao Amazonas, que sofre com o colapso no sistema de saúde, com o aumento de casos e mortes por conta do novo coronavírus.
Na última quinta-feira, o Ministério da Saúde publicou a agenda do ministro com deslocamento de Brasília para Manaus às 17h.
Na última segunda-feira, o ministro disse que o agravamento da pandemia de covid-19 e o aumento de mortes em Manaus coincide com o momento de chuvas intensas no Amazonas e a alta umidade do ar –de 94%, o que prejudica a atividade pulmonar.
Para o ministro, o mesmo pode ocorrer em outras regiões a partir da chegada do inverno, começando pelo Norte, Nordeste e, depois, o Centro-Sul.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, na última quinta-feira (14), durante transmissão ao vivo por uma rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que há um “colapso” no sistema de saúde de Manaus. Segundo afirmou, 480 pessoas que contraíram Covid-19 esperam por um leito hospitalar na capital do Amazonas. “Está complicada a situação lá”, afirmou Bolsonaro.
Esta seria a segunda viagem de Pazuello a Manaus neste ano. A primeira ocorreu dias antes do colapso total nos hospitais, que ficaram sem oxigênio para manter os pacientes vivos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário