Conecte-se conosco

Amazonas

Época: bancada do Amazonas deve votar em massa em governista para presidente da Câmara

Sobre a crise na saúde do Amazonas, candidato do presidente Jair Bolsonaro disse em São Paulo: “A gente tem visto de perto que é mais um problema de gestão local do que nacional”.

A coluna de guilherme Amado, no site da Revista Época, informou “mesmo diante do reticente apoio do governo federal à solução da crise no Amazonas”, quase toda a bancada do Amazonas deve votar em peso no candidato do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) a presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

É informa que, dos oito deputados federais do Amazonas, sete já manifestaram de alguma maneira o apoio a Lira: Átila Lins, do PP; Bosco Saraiva, do Solidariedade; Capitão Alberto Neto, do Republicanos; Delegado Pablo, do PSL; Sidney Leite, do PSD; Silas Câmara, do Republicanos; além de Marcelo Ramos, do PL, que é vice na chapa de Arhur Lira.

Apenas um nome deve apoiar Baleia Rossi: o petista José Ricardo.

Na semana passada, Jair Bolsonaro afirmou que as gestões do Amazonas e de Manaus deixaram o oxigênio acabar e não fizeram o “tratamento precoce”, referindo-se ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada. O Ministério da Saúde foi alertado com dias de antecedência de que hospitais amazonenses ficariam sem oxigênio, e pouco ou nada fez para evitar a crise.

Culpa regional

Lira tentou descolar o colapso sanitário em Manaus (AM), em decorrência da pandemia, da imagem do Parlamento e do Palácio do Planalto. Questionado sobre a possibilidade de o presidente decretar estado de defesa, o deputado afirmou à imprensa que o problema, por enquanto, é localizado apenas no Amazonas.

Em São Paulo, no último dia 20/01, em tour para pedir votos para eleição que ocorre no início de fevereiro, o parlamentar acrescentou que neste momento “o mais importante é a união de todos para encontrar solução”.

“A gente tem visto de perto que é mais um problema de gestão local do que nacional. O sistema de saúde do Amazonas já tem 70% de ocupação no período normal. Quando há qualquer estresse, ele superlota. Temos que todos juntos trabalharmos para debelar essa situação e dar dignidade à vida de todos os brasileiros”, disse.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =