Manaus
Efeito Pandemia: Parada do Orgulho LGBT será realizada pela 1ª vez de forma online em Manaus
A transmissão do evento está marcada para este domingo (13), a partir das 16h, e celebrará a conquista de espaços públicos pela população LGBT e ainda contará com shows e palestras.
Uma live com muita luz, brilho e glamour. Assim será realizada a primeira parada do orgulho LGBT online em Manaus. Agendada para o próximo domingo (13), a partir das 16h, a transmissão contará com palestras e shows de artistas locais e nacionais, além da participação de militantes e influenciadores que apoiam a causa.
Explosão do Calypso, Glória Groove Cover e Vanessa Auzier serão as atrações principais do evento, que contará ainda com a participação de drag queens como: As D’ Castro, Hillary Deyos e Jessica Theysse. O Grupo de Dança Hélio Perez e os djs Yaago Gloss, Luvas Silva, Thayza Rodrigues, Ariana Paes e Marcela Stahlhofer também participam da festa.
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e será apresentado nas redes sociais pela ativista Bruna La Close. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Parada LGBT deste ano não poderá ser realizada de forma presencial, como tradicionalmente ocorre todos os anos no Sambódromo. Segundo a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Thayza Rodrigues, a data não poderia passar em branco e a alternativa foi realizar uma celebração online para a diversidade.
“A Parada LGBT é um projeto que debate a criação de espaços culturais e que sensibiliza a comunidade sobre temas como a homofobia, a discriminação, o preconceito e a violência a que estão expostos os cidadãos da população LGBT de nossa cidade. Por esta razão, atendendo ao anseio da população LGBT, e em consonância com as políticas públicas aprovadas e implementadas na cidade, realizaremos a primeira Parada LGBT Online de Manaus”, garantiu Thayza
História
O movimento LGBT surgiu na década de 60 e era conhecido como “Movimento pela Liberação Sexual”, que compreendia que o capitalismo oprimia e reprimia a sexualidade do conjunto da humanidade, no seu potencial libertador, prazeroso e emancipatório. Sempre demonstrando a brutalidade e mediocridade que os atualmente representados por LGBT trabalhadores e mais pobres sofriam.
Dentre as práticas que revelam consensos e dissonâncias no movimento LGBT está a realização da Parada do Orgulho LGBT, que ocorre na cidade de Manaus há 20 anos, organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário