Conecte-se conosco

Amazonas

Amazonas: instituto ameaça parar serviços de traumato-ortopedia por atraso em pagamento

À tarde, a SES informou que o pagamento, de cerca de R$ 2,5 milhões, do Itoam foi efetuado nesta sexta-feira.

O Instituto de Traumato-Ortopedia do Amazonas (Itoam) divulgou comunicado nesta sexta-feira informando que estava suspendendo todos os serviços de urgência e emergência nos hospitais públicos do Amazonas, a partir das 13, com exceção dos casos de risco e iminência de morte, por falta de pagamento pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Itoam ressaltou que o atendimento seria retomado assim que fosse paga a fatura do mês de julho.

À tarde, a SES informou que o pagamento, de cerca de R$ 2,5 milhões, do Itoam foi efetuado nesta sexta-feira. Segundo a secretaria, todo o processo dentro da SES seguiu o trâmite regular e o pagamento foi liberado nesta manhã. “Temos o compromisso de efetuar os pagamentos com regularidade, mas não podemos nos furtar de seguir à risca o que determina a burocracia. Até porque precisamos que tudo esteja de acordo com o que determina a lei e os órgãos de controle”, afirmou o secretário de Saúde, Marcellus Campelo.

Segundo a SES, não houve paralisação das cirurgias ortopédicas eletivas e de urgência na rede estadual e que os serviços de saúde oferecidos não foram prejudicados.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =