Conecte-se conosco

Brasil

Austrália fecha embaixada e consulados no Brasil por “preocupação com segurança”

Após os Estados Unidos, Austrália suspende serviços na embaixada no Distrito Federal devido “a preocupações com a segurança”.

Após os Estados Unidos anunciarem a suspensão dos serviços consulares na embaixada do país norte-americano no Distrito Federal e nos consulados dos EUA espalhados pelo Brasil, nesta sexta-feira (2/10), a representação diplomática da Austrália também divulgou o fechamento da Embaixada em Brasília (DF). A medida foi tomada devido a “preocupações com a segurança”.

O comunicado foi publicado no perfil diplomático oficial do governo da Austrália voltado para o atendimento no território brasileiro. No aviso, a representação australiana ainda instruiu os australianos a evitarem de ir à Embaixada e outras instalações diplomáticas dos EUA.

Dessa forma, a Embaixada da Austrália suspende seus serviços junto aos EUA às vésperas das eleições. Não há, até o momento, uma previsão informada para a retomada dos atendimentos presenciais.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − três =