Conecte-se conosco

Mundo

Serviço Secreto retira Trump às pressas de entrevista após tiros em frente à Casa Branca

O presidente dos EUA estava em um coletiva de imprensa na Casa Branca quando um agente informou que um homem foi baleado por agentes do governo.

O presidente norte-americano, Donald Trump, foi retirado abruptamente de uma entrevista coletiva no fim da tarde desta segunda-feira (10) na Casa Branca após receber um recado de um agente do Serviço Secreto dos Estados Unidos (EUA). Nas imagens, é possível ouvi-lo perguntando: “o que está acontecendo?”. As informações são do jornal O Globo.

O secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, e o diretor do Escritório de Administração e Orçamento, Russ Vought, também foram retirados da sala. Logo depois, as portas da sala de entrevistas foram trancadas, e a área de imprensa, do lado de fora do prédio, foi esvaziada. Ao voltar, minutos depois, Trump afirmou que agentes do Serviço Secreto atiraram em alguém do lado de fora da Casa Branca. A pessoa baleada teria sido levada a um hospital.

Ele agradeceu a agilidade dos agentes e explicou que havia sido levado para o Salão Oval. “Foi um troca de tiros fora da Casa Branca. Parece que está tudo sob controle. Mas houve uma troca de tiros de verdade e alguém foi levado ao hospital. Não sei em que estado se encontra a pessoa”, disse o presidente, esclarecendo que ninguém mais ficou ferido.

Trump garantiu não ter qualquer informação sobre a identidade ou a motivação da pessoa baleada, mas, ao ser questionado sobre se a pessoa estava armada, respondeu: “Pelo que entendi, a resposta é sim”. O Serviço Secreto ainda não respondeu a questionamentos dos jornalistas sobre detalhes do que aconteceu.

Trump, que está em campanha à reeleição, retomou em meados de julho as entrevistas coletivas diárias, no fim da tarde, que começou a dar no início da pandemia. Nelas, ele não aborda apenas a Covid-19, mas todos os assuntos do dia.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − dois =