Conecte-se conosco

Amazonas

Trecho da Ferreira Pena que reúne bares e restaurantes ganhará estrutura para ser a primeira rua gastronômica de Manaus

Região concentra grande movimentação noturna da cidade, com os empreendimentos Bar Sarará, Bar do Canto, Abaré Central, Jápeto Bar; .Casa Luppi Lounge & Bar e Estação das Pedras.

trecho-de-bares-e-restaurantes

A Prefeitura de Manaus informou que o prefeito de Manaus, Renato Junior, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Antonio Peixoto, assinam, nesta quinta-feira, (06/08), a ordem de serviço para a requalificação da rua Ferreira Pena, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Ramos Ferreira, no Centro. A intervenção dará origem à primeira rua gastronômica de Manaus, qualificando uma área que já se consolidou como polo de bares, restaurantes, convivência e vida noturna.

A iniciativa integra o programa “Nosso Centro” e propõe uma nova forma de ocupar e viver a região central, conectando patrimônio histórico, gastronomia, comércio, turismo e convivência. O projeto prevê plataforma única, novas calçadas, pavimentação, mobiliário urbano, paisagismo e iluminação, incluindo varal decorativo de LED, tornando o espaço mais acessível, seguro e convidativo para moradores, empreendedores e visitantes.

Mais do que uma obra, a proposta transforma uma vocação que já existe em um novo espaço de experiência urbana. A Ferreira Pena já tinha o movimento. Agora, ganha estrutura para esse movimento crescer e ajudar a reinventar o Centro de Manaus.

O trecho inicial da rua Ferreira Pena, no Centro Histórico de Manaus, transformou-se no novo polo boêmio e cultural da cidade. A região concentra diversos bares populares com música ao vivo, cerveja gelada e gastronomia regional, atraindo grande público nos fins de semana.
Os principais empreendimentos da região são: Bar Sarará, famoso pelo clima de roda de samba, ancestralidade e petiscos de boteco; Bar do Canto, que oferece chopp gelado, coquetelaria popular e um espaço aconchegante que se conecta ao Terraço Clube; Abaré Central, que traz a proposta de comida regional contemporânea em uma casa histórica revitalizada; Jápeto Bar e Restaurante, tradicional boteco com cervejas variadas e música ao vivo; Casa Luppi Lounge & Ba, com salão climatizado e pista externa para noites agitadas com Djs; e o Estação das Pedras, com música ao vivo, gastronomia e mais ocado em blues, rock e brasilidades no coração do Centro.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 4 =