Amazonas
Protesto dos trabalhadores dos ‘amarelinhos’ para o trânsito no Av. Grande Circular, em Manaus
Segundo os manifestantes, a reivindicação é pelo pagamento do subsídio da passagem estudantil, que estaria atrasado há três meses.
Trabalhadores do transporte alternativo, conhecidos como Amarelinhos, realizaram uma paralisação com bloqueio de trânsito na manhã desta quinta-feira (2), na Avenida Grande Circular, bairro Jorge Teixeira, zona leste. De acordo com informações divulgadas pelo Portal do Holanda, eles fecharam a via e incendiaram um micro-ônibus, obrigando o Corpo de Bombeiros a ser acionado para conter as chamas.
Segundo os manifestantes, a reivindicação é pelo pagamento do subsídio da passagem estudantil, que estaria atrasado há três meses. A Polícia Militar foi chamada para intervir e, em acordo com os trabalhadores, conseguiu liberar a passagem de veículos em intervalos de um minuto.
Claudionar Proença, presidente de uma das cooperativas, afirmou que o protesto continuará e que outros veículos poderão ser incendiados em diferentes pontos da cidade caso não haja resposta da prefeitura. Ele destacou que o micro-ônibus queimado estava em oficina para reparos, mas não pôde ser recuperado devido à falta de pagamento, situação que afeta também outros veículos da categoria.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.












Faça um comentário