Conecte-se conosco

Amazonas

Rede Sustentabilidade abandona a base do governo e diz que Wilson Lima “se aliou ao que há de pior”

A Rede Sustentabilidade é o partido do ex-candidato a senador na chapa de Wilson Lima em 2018 e ex-secretário de Educação do Estado, Luiz Castro.

O partido Rede Sustentabilidade anunciou, nesta quinta-feira (23), sua saída da base de apoio do governo de Wilson Lima (PSC). Em comunicado, a Rede afirmou que “este governo se perdeu” do compromisso de romper com esquemas políticos para se manter no poder e “entrou no jogo e decidiu governar em uma aliança com o que há de pior no setor empresarial local e aqueles que este setor elegeu”.

A Rede Sustentabilidade é o partido do ex-candidato a senador na chapa de Wilson Lima em 2018 e ex-secretário de Educação do Estado, Luiz Castro. A Rede negou que a saída do governo Wilson Lima tenha ligação com a exoneração de Luiz Castro, que está afastado da legenda para cuidar de sua saúde.

Em nota, o partido informou que sabia que o governo de Wilson Lima não tinha apoio social e que sua vitória nas urnas foi por causa do fenômeno de renovação que a população buscava por descrédito com os políticos tradicionais envolvidos em “velhos esquemas de manutenção no poder dispostos a compactuar com esquemas de trocas de favores políticos e econômicos”.

O comunicado diz que o governador entrou “de cabeça nas disputas de espaço pelo poder local, esqueceu o que prometeu enfrentar na sua campanha e busca a qualquer custo conquistar a simpatia dos grupos oligárquicos do estado que apoiava os governos anteriores”. E que “o governo de Wilson Lima afunda no fisiologismo para tentar manter uma governabilidade, tornando-se aquilo que ele foi eleito para combater”.

A Rede lembra que a promessa do governador era de “romper com esses esquemas, mas esse compromisso foi se degradando ao longo dos meses, culminando com o governador entrando no jogo dos velhos esquemas políticos que havia prometido combater”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 7 =