Conecte-se conosco

Economia

Caixa Econômica orienta sobre desbloqueio de contas para o auxílio emergencial

As orientações são para os usuários do aplicativo Caixa Tem que tiveram as contas digitais para o recebimento do benefício preventivamente bloqueadas por inconsistência cadastral ou indícios de fraudes.

A Caixa Econômica informou que os usuários do aplicativo Caixa Tem, usado para o recebimento do auxílio emergencial do governo federal, que tiveram as contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar, a partir desta quinta-feira (23), o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas. As informações são da Agência Brasil.

O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo. No caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados também por meio do aplicativo para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário. Segundo o banco, o objetivo é evitar filas nas agências e aglomerações.

Mês de aniversário Data para os desbloqueios (início)
Janeiro, fevereiro e março até 24 de julho
Abril e maio de 27 a 31 de julho
Junho e julho de 3 a 7 de agosto
Agosto, setembro e outubro de 10 a 14 de agosto
Novembro e dezembro de 17 a 21 de agosto

Já os beneficiários do auxílio emergencial que estão no programa Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) final 4 recebem, hoje (23), a quarta parcela, que é de R$ 600 ou R$ 1,2 mil (mães solteiras).

O pagamento para esse grupo começou na última segunda-feira (20). Ao todo, 19,2 milhões de brasileiros cadastrados no programa vão receber o pagamento até o dia 31 de julho. O auxílio emergencial foi criado pelo governo federal para tentar reduzir os efeitos negativos na economia causados pelo novo coronavírus (Covid-19).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + 19 =