Conecte-se conosco

Brasil

Flávio Bolsonaro nega vazamento sobre operação que mirava ex-assessor Queiroz

Em depoimento ao Ministério Público Federal do Rio (MPF-RJ), senador afirmou não ter recebido informações privilegiadas sobre Operação Furna da Onça.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) negou ter recebido informação privilegiada sobre a Operação Furna da Onça, em 2018, que mirava seu ex-assessor Fabrício Queiroz, durante depoimento ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ), nesta segunda-feira (20). As informações são dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.

O congressista falou ao MPF em seu gabinete, em Brasília (DF). O órgão federal apura as acusações feitas em uma entrevista para a Folha pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado da família Bolsonaro e agora pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Flávio estava acompanhado por sua advogada Luciana Pires, que assumiu a defesa do senador em todas as investigações da qual é alvo, após a saída do advogado Frederick Wassef. “Ele (Flávio Bolsonaro) afirmou categoricamente que as informações da Operação Furna da Onça nunca chegaram ao conhecimento dele”, disse a advogada, na saída do depoimento.

O procurador do MPF do Rio, Eduardo Benones, afirmou que Flávio foi ouvido na condição de testemunha, com o compromisso de dizer a verdade, e que agora a investigação vai focar em ouvir policiais federais que participaram da investigação e que possam ter conhecimento sobre o vazamento.

Após o depoimento, Flávio afirmou que Marinho tem como objetivo ocupar sua vaga no Senado. O empresário é suplente do filho do presidente. “Não falei mais com ele (Marinho). Ele está com um projeto bem diferente do meu, é uma escolha dele. Pelo que parece, ele está mais interessado na minha vaga no Senado do que tomar conta da própria vida. Ele é pré-candidato a prefeito no Rio pelo PSDB”, declarou o filho do presidente Bolsonaro.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 17 =