Brasil
Espaço aéreo de SP é fechado após falha elétrica em controle de tráfego
Todos os voos nos aeroportos do estado foram suspensos.
O espaço aéreo do estado de São Paulo foi fechado após uma falha elétrica no controle de tráfego aéreo, na manhã desta quinta-feira (9). Todos os voos nos aeroportos do estado foram suspensos.
Alguns aviões que estavam prontos para decolagem precisaram ser esvaziados.
Segundo a Aena, administradora de Congonhas, a falha elétrica ocorreu na Torre de Controle de São Paulo, que é um órgão do DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo, gerido pela FAB – Força Aérea Brasileira. O prédio do departamento fica em Congonhas.
As decolagens nos aeroportos de Guarulhos estão autorizadas. No entanto, ainda não há informação sobre a liberação para pousos. Já em Congonhas, Viracopos e Campo de Marte, todas as ações foram retomadas.
Em contato com o site CNN Brasil, as administradoras dos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos se manifestaram. Veja abaixo:
Aeroporto de Guarulhos
“A GRU Airport informa que os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estão momentaneamente suspensos na manhã desta quinta-feira (9). A paralização foi causada por uma interrupção geral no controle de tráfego aéreo na região de São Paulo (TMA-SP).”
Aeroporto de Congonhas
“Neste momento, o Aeroporto de Congonhas opera normalmente. Das 8h58 às 10h09 da manhã desta quinta-feira (9), operações de pousos e decolagens foram suspensas em todo a Terminal São Paulo devido a uma pane técnica no Centro de Controle do Espaço Aéreo. Mais informações sobre os motivos do ocorrido podem ser obtidas diretamente com a Força Aérea Brasileira, responsável pelo controle de tráfego aéreo no país. A concessionária está tomando todas as medidas para mitigar os impactos em Congonhas.”
Aeroporto de Viracopos
“Situação sendo normalizada. Pousos e decolagens autorizadas. Impacto deve ser menor do que na capital e Grande São Paulo.”
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário