Mundo
Joe Biden, Barack Obama, Bill Gates e Elon Musk têm contas no Twitter hackeadas
O ataque aos perfis de grandes personalidades e das empresas Apple e Uber é considerado a maior quebra de segurança da história da rede social.
As contas oficiais do Twitter de Joe Biden, candidato democrata que concorre à presidência dos Estados Unidos, de Barack Obama, ex-presidente dos EUA, de Bill Gates, fundador da Microsoft, de Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, e mais das empresas Apple e Uber foram hackeadas, nesta quarta-feira (15), conforme informações da CNN Internacional e da Reuters. Os invasores buscavam doações através de bitcoins (criptomoedas).
O ataque foi considerado como a maior quebra de segurança da história do Twitter. As publicações das contas de Bill Gates e Elon Musk foram apagadas. Um tweet publicado no perfil do bilionário criador do sistema operacional Windows afirmava que iria dobrar o pagamento de um endereço de bitcoin pelos próximos 30 minutos. Mas Gates negou a autoria da publicação.
Uma conta de bitcoin que apareceu entre as recomendadas pelos tweets recebeu, em alguns minutos, 320 transações, contabilizando mais de US$ 113 milhões. As contas do rapper Kanye West, do empresário Jeff Bezos (Amazon) e do magnata Michael Bloomberg também postaram tuítes semelhantes, solicitando doações via bitcoin. O Twitter está investigando essa quebra de segurança, informou a Reuters
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário