Conecte-se conosco

Brasil

Corte de Roma nega pedido da defesa de Carla Zambelli para troca de juízes

A defesa da ex-deputada solicitou a troca dos juízes durante a audiência de janeiro, que originalmente trataria do mérito da extradição

A Corte de Apelação de Roma rejeitou hoje o pedido da defesa da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP) para substituir o colegiado de juízes responsável pelo processo de extradição para o Brasil.

Com a decisão, a audiência que analisará o mérito do pedido de extradição está mantida para esta terça-feira (11), às 6h (de Brasília).

Pedido foi negado pela 1ª Seção Penal da Corte de Apelação. O julgamento foi conduzido por um colegiado feminino, presidido pela juíza Noemi Coraggio e composto pelas magistradas Vilma Passamonti e Ilaria Amaru. A sessão ocorreu a portas fechadas e começou com atraso devido à falta de uma intérprete, que não havia sido comunicada. A corte precisou encontrar uma substituta às pressas para não adiar o processo.

A audiência começou às 8h30 e foi ate as 10h50 (horário de Brasília). A corte se retirou para decidir e às 13h30 deu o parecer. Logo após o resultado, os advogados anunciaram que entrarão com recurso na Corte de Cassação. Segundo Angelo Sammarco, que defende a ex-deputada, eles têm até 15 dias para recorrer.

A defesa da ex-deputada solicitou a troca dos juízes durante a audiência de janeiro, que originalmente trataria do mérito da extradição. O argumento foi de que o colegiado não reuniria condições de imparcialidade, pois decisões anteriores indicariam um entendimento prévio favorável à extradição, além de negar a produção de provas requeridas.

As informações são do UOL.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 5 =