Conecte-se conosco

Brasil

‘O Agente Secreto’ recebe duas indicações ao prêmio Bafta, o Oscar britânico

O documentário brasileiro “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa, também foi indicado.

o-agente-secreto-recebe-duas-i

“O Agente Secreto” foi indicado ao Bafta 2026, considerado o Oscar britânico, nas categorias de melhor filme em língua não inglesa e melhor roteiro original. A lista foi divulgada hoje pela Academia Britânica de Cinema.

“O Agente Secreto” disputa o prêmio de melhor filme em língua não inglesa com “Apenas Um Acidente”, “Sirat”, “A Voz de Hind Rajab” e “Valor Sentimental”. Os longas indicados nesta categoria foram os mesmos do Oscar.

Na categoria de melhor roteiro original, os concorrentes são “Eu Juro”, “Marty Supreme”, “Valor Sentimental” e “Pecadores”. A premiação britânica nomeou uma lista quase idêntica ao Oscar nesta categoria, mas priorizou “O Agente Secreto” em vez de “Blue Moon”, escolha da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O documentário brasileiro “Apocalipse nos Trópicos”, de Petra Costa, também foi indicado. Seus concorrentes pelo prêmio de melhor documentário são: “2000 Meters to Andriivka”, “Cover-Up”, “Mr Nobody Against Putin” e “A Vizinha Perfeita”.

O brasileiro Adolpho Veloso foi indicado pela fotografia do filme “Sonhos de Trem”. Também foram indicados Dan Laustsen (“Frankenstein”), Darius Khondji (“Marty Supreme”), Michael Bauman (“Uma Batalha Após a Outra”) e Autumn Durald Arkapaw (“Pecadores”).

O Brasil é nomeado pelo segundo ano seguido ao Bafta. No ano passado, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, foi indicado a melhor filme em língua não inglesa, mas o prêmio ficou com “Emilia Perez”.

Wagner Moura não foi indicado a Melhor Ator. O ator não chegou a ser selecionado na pré-lista, que foi divulgada em 9 de janeiro. A premiação acontecerá em 22 de fevereiro, em Londres, no Reino Unido.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 6 =