Conecte-se conosco

Amazonas

Prefeito de Manaus inaugura obra do sistema viário ‘Roberto Campos’ na Constantino Nery

O complexo liga a avenida João Valério à avenida São Jorge, com acesso à avenida Constantino Nery, sentido Centro. A segunda passagem subterrânea interliga a rua Arthur Bernardes, bairro São Jorge, com a rua Pará.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou, na tarde desta segunda-feira, 29/6, o complexo viário Ministro Roberto Campos, que inclui passagens subterrâneas sob a Avenida Constantino Nery, que interligam as zonas Oeste e Centro-Sul, e prometem maior fluidez no trânsito do local.

O complexo também tem uma a estação de transferência de passageiros do sistema de transporte coletivo do bairro São Jorge, de conexão de linhas de ônibus para quem usa o sistema de bilhetagem eletrônica com o uso do Cartão Cidadão, que vai funcionar como um mini terminal, passarelas para pedestres, com elevadores.

O complexo envolve as rua João Valério e pará, e as avenidas São Jorge Constantino Nery. A primeira passagem liga a avenida João Valério à avenida São Jorge, com acesso à avenida Constantino Nery, sentido Centro, passando embaixo da estação de transferência. A segunda passagem subterrânea interliga a rua Arthur Bernardes, bairro São Jorge, com a rua Pará.

Com o complexo viário estAo sendo lançadas duas linhas de ônibus aos moradores dos bairros das zonas Oeste e Centro-Oeste, diretamente para a nova estação de transferência São Jorge.
As novas linhas de ônibus que começam a operar a partir da terça-feira, dia 30, a são as alimentadoras 019 e 020, que farão a integração de passageiros da plataforma inferior da estação para a superior, que recebe as linhas troncais. Os 6onibus percorrerão os bairros Vila Marinho, Compensa, São Jorge, Lírio do Vale, Nova Esperança e Conj. Augusto Montenegro, até a nova estação.

Ao chegar na plataforma inferior da estação São Jorge, os usuários desembarcam e se dirigem para a plataforma superior, na avenida Constantino Nery , para outros destinos da cidade. O passageiro deverá utilizar o Cartão Cidadão. Caso não tenha, ele receberá o smart card com um crédito para integração, que poderá ser utilizado em viagens futuras, mediante a nova compra de créditos pelo usuário. Na estação, também haverá um guichê para emissão de novos cartões e recarga de créditos.