Conecte-se conosco

Amazonas

Polícia apreende garota por ato infracional análogo ao crime de homicídio do ex-namorado

O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2025, na residência da adolescente

policia-apreende-garota-por-at

Erlon Rodrigues

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta sexta-feira (09/01), mandado de busca e apreensão com internação provisória de uma adolescente de 14 anos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, o fato ocorreu no dia 30 de dezembro de 2025, na residência da adolescente. A vítima, de 17 anos, era ex-namorado da adolescente, e teria ido até a casa dela para buscar um pertence pessoal que havia deixado no imóvel.

“Após a chegada da vítima na residência, a adolescente o surpreendeu e desferiu um golpe de faca na região do abdômen. A agressão foi por volta das 14h, porém a comunicação do crime só aconteceu horas depois, quando a autora enviou uma mensagem ao amigo da vítima, informando o que teria acontecido”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a testemunha se deslocou até o local e encontrou o adolescente pálido e sem conseguir se comunicar. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu e foi a óbito no dia 5 de janeiro deste ano.

“Após a Deaai realizar as diligências em torno do caso e concluir o auto de investigação, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) representou pelo mandado de busca e apreensão da adolescente e o Juizado Infracional da Infância e Juventude emitiu o mandado”, finalizou o delegado.

Procedimentos

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e será encaminhada à Unidade de Internação Provisória, ficando à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =