Amazonas
Manaus teve 245 mortes em acidentes de trânsito em 2025, aponta IMMU
Em 2024, foram 309 mortos, sendo 158 envolvendo veículos de duas rodas (redução de 26,58%) e 83 atropelamentos (redução de 7,25%).
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que, de janeiro a dezembro de 2025, Manaus registrou 245 mortes no trânsito, sendo 116 envolvendo veículos de duas rodas e 77 atropelamentos. Os números revelam uma redução de 20,71% no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito na capital com relação a 2024.
Em 2024, foram 309 mortos, sendo 158 envolvendo veículos de duas rodas (redução de 26,58%) e 83 atropelamentos (redução de 7,25%).
Para o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, disse que “essa redução de mais de 20% mostra que 64 vidas foram preservadas em relação ao ano anterior”. E que “esse resultado é fruto de um planejamento estratégico que uniu engenharia de tráfego, sinalização incisiva e uma fiscalização em pontos onde o abuso de velocidade era constante”.
O IMMU informou que a redução no número de vítimas fatais no trânsito de Manaus também está diretamente relacionada à atuação dos radares eletrônicos, que passaram a desempenhar papel estratégico no controle da velocidade em corredores viários com histórico de acidentes graves.
Segundo o IMMU, os equipamentos, aliados à fiscalização presencial e às ações educativas, reforçam a política de preservação da vida ao atuar de forma preventiva, reduzindo colisões severas e atropelamentos, e consolidando os avanços registrados nos indicadores de segurança viária da capital.
O IMMU reforça que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada. O instituto orienta que o respeito aos limites de velocidade e a atenção às normas de circulação permanecem sendo as principais ferramentas para manter a trajetória de queda nos acidentes em Manaus.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário