Amazonas
Força contra o crime organizado prende em Manaus homem com aproximadamente R$ 800 mil com indícios de desvio de dinheiro público
A operação contou com o apoio da Rocam, que atuou em conjunto na abordagem e na segurança da equipe durante a intervenção policial.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (Ficco/AM) informou nesta quarta-feira (31/12) que realizou, após o recebimento de denúncias e o desenvolvimento de trabalho de inteligência, em Manaus, a prisão em flagrante de um brasileiro por suspeita de lavagem de dinheiro, com indícios de possível desvio de recursos públicos federais, na terça-feira (30/12).
A ação ocorreu quando o investigado deixava uma agência bancária, transportando uma quantia aproximada em espécie de R$ 800 mil. A Ficco/AM não informou o nome do preso nem o local da prisão.
O preso foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração sobre a origem dos valores e eventuais vínculos com crimes contra a administração pública.
A Ficco/AM reforçou a importância das denúncias da população e reafirma seu compromisso com o combate qualificado às organizações criminosas.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. A FICCO/AM tem como missão fortalecer a integração, o compartilhamento de inteligência e a cooperação entre os órgãos de segurança pública, permitindo ações mais efetivas de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta em todo o Estado do Amazonas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário