Conecte-se conosco

Amazonas

PF deflagra operação contra comércio ilegal de ouro no Amazonas e mais 4 estados

Investigações apontam esquema de lavagem de capitais com uso de veículos, imóveis e outros bens.

pf-deflagra-operacao-contra-co

A Polícia Federal informou que deflagrou, nesta terça-feira (25/11), operação policial para combate a organização criminosa que estaria promovendo a comercialização ilegal de ouro obtido de forma ilícita. Policiais cumprem mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas e Pará.

A Operação Provérbios 22:1 visa a coleta de mais elementos de provas com o fim de subsidiar/robustecer as informações policiais que já identificadas nas investigações. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela PF.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso especializou-se na aquisição, transporte e a comercialização clandestina e ilegal de ouro obtido de forma ilícita, com a consequente lavagem de capitais com investimentos em veículos, bens móveis e imóveis dando aparência de legalidade aos proventos obtidos com a atividade criminosa desenvolvida por seus membros.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =