Mundo
Seis companhias aéreas cancelam voos à Venezuela após alerta dos EUA
Turkish Airlines informou que os voos estão cancelados entre 24 e 28 de novembro; as demais não especificaram quando pretendem retomar os voos
Seis companhias aéreas cancelaram voos para a Venezuela após um alerta da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA), que classificou o espaço aéreo venezuelano como de alto risco devido ao aumento da atividade militar e agravamento das condições de segurança.
As companhias que suspenderam operações em 22 de novembro de 2025 foram Latam, Gol, Avianca, Iberia, TAP e Turkish Airlines.
Turkish Airlines informou que os voos estão cancelados entre 24 e 28 de novembro; as demais não especificaram quando pretendem retomar os voos.
O alerta ocorre em um contexto de tensão crescente entre Estados Unidos e Venezuela, com ataques a embarcações ligadas ao narcotráfico pelo exército americano desde setembro.
O governo Trump também classificou o grupo venezuelano Cartel de los Soles como organização terrorista estrangeira, acusando-o de envolvimento em violência e tráfico de drogas.
Outras companhias internacionais como Copa, Air Europa, PlusUltra e Wingo não se pronunciaram. Companhias venezuelanas Láser, Avior e Estelar anunciaram que mantêm operações normalmente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário