Brasil
Após crise do metanol, vendas em bares e restaurantes crescem 1,6% em outubro, aponta Abrasel
De acordo com a Abrasel, o movimento nos bares e restaurantes do Amazonas teve desempenho negativo em -6,5%, em outubro.
As vendas em bares e restaurantes cresceram 1,6% em outubro, no comparativo mensal, após a crise de metanol iniciada em setembro. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda de 1,9%.
Os dados inéditos são de um relatório mensal divulgado pela Stone em parceria com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Em setembro, as vendas do setor recuaram 4,9% ante os casos de intoxicação por metanol, que provocou uma queda no movimento em alguns estabelecimentos.
A avaliação é que depois do primeiro impacto da crise do metanol, o temor se dissipou e o volume de vendas reagiu.
Na comparação anual, apenas sete estados registraram alta, entre os 24 contemplados pelo levantamento. São eles: Paraíba (2,9%), Sergipe (2,7%), Rio Grande do Norte (1,9%), Goiás (1,8%), Piauí (1,5%), Tocantins (0,8%) e Espírito Santo (0,2%).
Já entre os estados com desempenho negativo aparecem Roraima (10,4%), Pernambuco (8,2%), Amazonas (6,5%), Maranhão (4,8%), Rio Grande do Sul (4,4%), Santa Catarina (4%), Rondônia (3,7%), Alagoas (3,4%), Bahia (3%), Mato Grosso (2,8%), Ceará (2,5%), Pará (2,4%), São Paulo (1,8%), Mato Grosso do Sul (1,5%), Minas Gerais e Rio de Janeiro (1,3%) e Paraná (0,9%).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário