Conecte-se conosco

Amazonas

Funcionário público estadual do Amazonas terá 4 dias seguidos de folga com ponto facultativo em 21/11

Folga do feriado do Dia da Consciência Negra, na quinta feira (20/11), emenda com o sábado e o domingo seguintes.

funcionario-publico-estadual-d

O Governo do Amazonas decretou ponto facultativo na sexta-feira (21/11) e os funcionários públicos estaduais terão quatro dias seguidos de folga, já que poderão folgar desde o dia anterior, feriado do Dia da Consciência Negra, emendando com o sábado e o domingo seguintes.

O decreto justifica o ponto facultativo dizendo que as folgas proporcionam economia no funcionamento da máquina pública em dias “imprensados” entre um feriado e um dia útil.

As secretarias serão responsáveis por ajustar a prestação de serviço público nas folgas e a repor, em caso necessário, os dias sem expediente nas repartições.

Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus não decretou ponto facultativo no dia 21/11. O prefeito David Almeida (Avante) disse ser contra a decretação de ponto facultativo no serviço público. A justificativa do prefeito é que crianças que não tem aula ficam sem acesso à merenda escolar, o que para muitos é a única refeição do dia.

“É por isso que sou contra o ponto facultativo no serviço público municipal. Eu pego um bocado de peia, sabe por que? Eu tenho 252 mil alunos, que muitos deles, [a merenda escolar] é a única refeição do dia. Eu não vou parar as minhas escolas para todo mundo passear e se divertir”, afirmou o prefeito.

“No Distrito Industrial todo mundo trabalha, no comércio todo mundo trabalha. E não é porque eu sou servidor público que eu paro na quinta, tenho que parar na sexta e só volto na segunda. Isso não pode acontecer. Eu sou contra o ponto-facultativo no serviço público”, disse.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 5 =