Conecte-se conosco

Mundo

Casa Branca tenta impedir publicação de livro de ex-assessor de Segurança Nacional dos EUA

Bolton trabalhou com Trump na Casa Branca de abril de 2018 até setembro de 2019 e trz informações sobre o presidente na publicação

O pedido de apoio à China para sua reeleição e a ideia de que uma invasão à Venezuela seria legal são alguns dos segredos de Donald Trump que constam em um livro de memórias, escrito pelo ex-assessor de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, cuja publicação a Casa Branca tenta impedir. As informações são da BBC Brasil.

Entre os títulos mais esperados do ano nos Estados Unidos, “O Quarto onde Aconteceu (The Room Where It Happened)” tem 577 páginas e previsão de chegar às livrarias no próximo dia 23. Ontem, o governo norte-americano pediu que um juiz impeça a sua publicação. Bolton trabalhou com Trump na Casa Branca de abril de 2018 até setembro de 2019.

Segundo a publicação da BBC, o livro relata, entre outras coisas, que Trump buscou apoio da China para garantir sua reeleição, em mais de uma oportunidade. A permanência na Casa Branca, aliás, é o principal objetivo de praticamente todas as ações de Donald trump, na visão de Bolton. “É difícil achar alguma decisão significativa de Trump durante meu período com ele que não estivesse motivada por cálculos sobre sua reeleição”, escreve.

O autor também atribui a Trump uma série de afirmações escandalosas, como por exemplo, de que seria “cool” (“legal”) invadir a Venezuela e que o país sul-americano é “na verdade parte dos Estados Unidos”.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − seis =