Economia
Azul e Latam anunciam compartilhamento de voos e parceria em programas de fidelidade
O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas e os bilhetes estarão à venda nos próximos meses, segundo comunicado das empresas
As companhias aéreas Azul e Latam anunciaram, na terça-feira (16), um acordo de codeshare para conectar rotas em suas respectivas redes domésticas no Brasil. As duas empresas assinaram também um acordo para seus programas de passageiros frequentes, que permitirá que 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do LATAM Pass possam acumular pontos no programa de sua escolha.
Codeshare é um acordo em que as companhias aéreas que transportam passageiros cujos bilhetes foram emitidos por outra empresa. Ao reservar um voo de codeshare, o seu bilhete terá o número do voo da companhia aérea pela qual a viagem foi reservada, contudo, alguns trechos podem ser operados por outra companhia.
O acordo de codeshare incluirá inicialmente 50 rotas domésticas não sobrepostas de/para Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). Segundo o comunicado das empresas, os bilhetes estarão à venda nos próximos meses.
Antes da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, a Azul e a Latam atendiam um total de 137 destinos no Brasil, com 298 rotas e 1.632 partidas diárias.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário